CURSO: TECNOLOGIA
NA EDUCAÇÃO: ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TICs
UNIDADE
4
Cursistas: Cristiane de Oliveira Araújo, Evanilde Rodrigues de Sousa, Elizane Xavier Costa Guimarães, Heloinna
Maria Delfino dos Santos, Iamara Teixeira Vaz e Valdina de Torres Quintanilha.
Tutora:
Josemilia Oliveira Xavier.
Atividade 4.1: Conhecendo objetos em
multimídia; em grupo; presencial; instrumental; conceitual.
Analisando
o vídeo: COIEDA de Takagi Masakatsu, ficou esclarecido que as multimídias
foram utilizadas para desenvolver a criatividade durante o uso e envolvimento
dos pontos, linhas, imagens, sons, cores, formas e expressões. Tais recursos
possibilitou uma viagem pelo imaginário da arte e criação, despertando assim,
sentimentos de magnitude.
A
Dança do Passo - Saltos no Tempo, traz um dinamismo exuberante que
nos faz compreender um pouco sobre partituras, movimentos com noções musicais,
o acesso a música através do movimento, a conexão entre corpo e mente, indivíduo e grupo. Esse processo requer
dos alunos coordenação motora, concentração, motivação, compromisso, ritmo
e acima de tudo muito perseverança e disciplina. A idéia surge a partir das
infinitas possibilidades que a dança pode oferecer.
Sabemos
que as tecnologias precisam ser vistas e aplicadas como apoio para auxiliar os
nossos educandos na busca do conhecimento. Utilizando os recursos da multimídia
na educação é possível analisar, ampliar e experimentar os anseios que os
alunos trazem das suas vivências.
As
tecnologias estão cada vez mais presentes na vida e no cotidiano do ser humano.
No trabalho e no meio social elas são imprescindíveis. Porém, faz se necessário
que a escola não se alheie a essa realidade, já que a mesma prepara o educando
para se inserir no meio social em que vive com competência.
Sabemos
que as tecnologias precisam ser vistas e aplicadas como apoio para auxiliar os
nossos educandos na busca do conhecimento. Utilizando os recursos da multimídia
na educação é possível analisar, ampliar e experimentar os anseios que os
alunos trazem do seu cotidiano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário